Xango Ayrà

Xango Ayrà
Kaô Kabiecilê!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

COLETANEA PONTOS DE OGUM II

Pessoal, bom dia.

Algumas pessoas me qeuestionaram, pois não tinha mais nada de Umbanda.

Aproveitando a caminhada divulgada na noite de ontem, resolvi pegar diversos pontos de Ogum que eu possuia.

Espero que aproveitem!!! Com a licença dos meus velhos...


Ogum já venceu já venceu já venceu
Ogum vem de aruanda
E quem lhe manda é Deus

E ele vem beirando o rio
Ele vem beirando o mar
O salve Ogum Megê
Ogum Rompimato
E Ogum beira-mar

O filhos de Umbanda
Seu sete ondas vem do Maitá
Que bela surpresa
Vem de Arunda nos abençoar
O Bela surpresa, bela surpresa como vai você?
Que bela surpresa vem de Aruanda pra nos proteger

Eu tenho sete espadas pra me defender
Eu tenho sete espadas pra me defender
Eu tenho Ogum em minha companhia
Mas Ogum é meu pai.
Mas Ogum é meu guia.
Mas Ogum é meu pai.
Filho de Deus e da Virgem Maria.

O beira rio o beira rio o beira mar
O que se ganha de Ogum só Ogum pode tirar
Seu Ogum de ronda é quem vem girar
Vem trazendo folhas pra descarregar
Pisa na Linha de Umbanda que eu quero ver
Ogum sete ondas
Pisa na Linha de Umbanda que eu quero ver
Ogum beira mar
Pisa na Linha de Umbanda que eu quero ver
Ogum Iara Ogum Mege (olha banda aruê)

A primeira espada quem ganhou foi ele x2
Mas ele é, ele é Ogum Mege
Ele veio de Aruanda pra seus filhos proteger x2
Na alta da romaria
Eu vi um cavaleiro de ronda
Trazia um escudo no braço e uma lança na mão
Ogum venceu a guerra e matou o dragão

Ogum em seu cavalo corre
E a sua espada reluz
Ogum ogum mege sua bandeira
Cobre os filhos de Jesus ogun nhê

Lá vem Ogum em seu cavalo
Com sua lança sua espada na mão
Se o campo é largo deixa correr
Vamos saravar Ogum Mege

Quem está de ronda é São Jorge
Deixa São Jorge rondar
(São Jorge é Guerreiro,
São Jorge é Cavaleiro
São Jorge é vencedor de demanda)
São Jorge é guerreiro que manda
Na terra e no Mar x2
Sarava meu pai...
Sarava meu pai...
Girar é bom
Girar é bom
Girar é bom (é bom girar)

Ogum ganhou a guerra
Ogum tocou clarim
Com seu exército branco
Ele lutou por mim
Sua falange toda foi comandada por ele
O salve Ogum Iara
O salve Ogum Megê
Salve Ogum Rompimato
O Salve Naruê

Bandeira branca é de Ogum
Que está exposta lá no Maiatá
Ogum é general da Umbanda
Ogum vence demanda em qualquer lugar

Ogum ele tem três bandeiras
Uma branca uma azul e a outra é vermelha
A branca é a bandeira da paz
Vermelha é a bandeira da guerra
Azul a bandeira azul é bandeira do mar
Olha São Jorge com a matula de Umbanda
Olha ogum ta de ronda
É da umbanda auê
É da umbanda auê
É da umbanda auá
É da umbanda auê
É da umbanda auá

Um cavaleiro bateu na minha porta
Eu passei a mão na pempa para vem quem era
Era São Jorge Guerreiro minha gente
Cavaleiro da Força e da Fé

Que cavaleiro é aquele
Que vem cavalgando pelo céu azul
É seu Ogun Matinata
Ele é defensor do Cruzeiro do Sul
Pata cori olê olé
Pata cori olá olá
Salve seu Matinata das sete estrelas de prata

Ogum não devias beber
Ogum não devias fumar
Mas a fumaça representa as nuvens
E a cerveja espuma do mar
(Mas a fumaça é a nuvem que passa
E a cerveja é a espuma do mar)

O seu cavalo corre
Sua espada reluz
Sua bandeira cobre
Todos os filhos de Jesus
Se o seu cavalo corre
Sua espada reluz
Aê Ogum Iara aos pés da santa Cruz
Aê Ogum Iara aos pés da santa Cruz

Se meu pai é ogum (ogum)
Vencedor de demanda
Quando vem de Aruanda
É pra salvar filhos de Umbanda
Ogum Ogum Iara
Ogum Ogum Iara
Salve os campos de batalha
Salve a sereia no mar
Ogum Ogum Iará
Ogum Ogum Iará
Ogum ele já venceu a guerra
Para salvar os seus filhos nesta terra
Salve os campos de batalha
Salve a sereia no mar
Ogum Ogum Iará
Se meu pai é Ogum
Ogum Iara

Se a sua espada é de ouro
Sua coroa é de rei
Ogum é tatá na Umbanda
Corre a gira no congo
Ogum nhê

Iansã virou o tempo
Pra Oxum não governar
Mas durante o barra vento
Oxum se pos a cantar
Auê Auê Ogum Beira Mar
Auê

Ó que noite tão bonita
Ó que céu tão estrelado
Carruagem tão bonita
Carruagem tão formosa
Que Ogum ganhou

Beira mar auê Beira mar x2
Beira mar beira maré
Tão bonito que ele é
Ele vem com a mãe sereia
Pra salvar filhos de fé
Beira mar auê Beira mar x2
É o riacho que corre pro rio (beira-mar)
É o rio que corre pro mar
E no mar é morada de peixe
Quero ver quem vai brincar
Com as ondas do mar
Beira mar auê Beira mar x2
De dia raiando o sol
De noite raiando a lua
Sarava Exu Morcego
Sarava Seu Tranca Rua
Beira mar!
Beira mar auê Beira mar x2
Ogum é pequenininho
Mas na Umbanda ele é grande
Ogum venceu a guerra
Vamos todos Sarava!

Ogum Beira Mar
O que trouxe do mar?
Quando ele vem
Vem beirando a areia
Vem trazendo no braço direito
O rosário de mamãe sereia

Estava em alto mar (em alto mar)
Eu vi eu vi mamãe sereia
Sereia é que vinha navegando
Ogum beira mar é quem vinha remando

O Salve Ogum Megê
Ogum Rompimato
Ogum Naruê
Ele trabalha na areia
Ele trabalha no mar
Ele trabalha no sol
E na lua
Ele é filho de pai Oxalá

Ogum tenha pena de mim
Não me deixe sofrer
tanto assim meu pai
Quando eu morrer vou passar pela Aruanda
Vou pedir a Ogum pra salvar filhos de Umbanda

Oxossi assoviou pra passar no Humaitá x2
Foi falar com Ogum Mege mensageiro de oxalá x2

Quebra demanda é meu pai Ogum
Quem rola as pedras é Xangô Kaô!
Flecha de Oxossi certeira é
É É É Oxalá ele é o meu senhor
Ô ô ô
Sete linhas da Umbanda
Sete linhas pra vencer
Dentro da lei de Oxalá
Ninguém pode perecer
Mãe Oxum nas cachoeiras
Iemanjá nas ondas do mar
Iansã pra defender
Pai Ogum pra demandar

Ogum dile pelo mundo andei
Ogum dile pelo munda andas
Mas olha eu senhor Ogum
Pelo mundo andei
Pelo mundo andas

Mas quem abre os caminhos?
É o senhor Ogumx3

Ronda ronda rondador
Se Ogum é de ronda ele vem rondar
Se ele é ronda, quero ver rondar x2
Ogum chegou aqui, neste casuá x2

Na Lua nova eu adorei Ogum x2
Adorei adorei Ogumx2


SUBIDA DE OGUM
Mandei selar o seu cavalo
Para Ogum viajar
Agradeço a nossa senhora da glória
Ele vai mas torna a voltar

Selei Selei
O seu cavalo Selei
Sr. Ogum vai embora
Seu cavalo selei

A Umbanda de ara ra ô
Pai Oxalá que lhe coroou
Filho de Umbanda
Porque tanto choras?
É o Sr. Ogum que já vai embora
A umbanda gira gira girou x2

Oxalá está chamando
Ogum lá no Maitá
Pra lhe dar uma bandeira
E mandar ele jurar
Se ele é capitão?
Ele vai jurar
E se for de Angola?
Também vai jurar
Se for Ogum de lê?
Ele vai jurar
E se for de nagô?
Também vai jurar

Nenhum comentário:

Postar um comentário