Xango Ayrà

Xango Ayrà
Kaô Kabiecilê!

terça-feira, 31 de maio de 2011

UMA QUESTÃO DE VAIDADE

Bom dia a todos.
Hoje vou postar algo inverso ao post 'uma questão de humildade...'
Paro e me pergunto muitas vezes porque existem pessoas tão vaidosas e que não sabem respeitar os demais cargos dentro de uma casa?
Interessante que pessoas assim constumam dizer que em outros lugares eram especiais e que tudo que é feito agora é errado, normalmente com um cinismo caracteristico, tudo para justificar o ostracismo de aprender algo novo ou de respeitar aqueles que já possuem raiz dentro do Aşè.
Pois é meus irmãos... leram e se identificaram com alguém? Nem ligue, pois isso é normal: a maioria das casas tem uma pessoa assim.
Nada contra aquelas que pessoas que 'migram' por algum problema com seu antigo zelador (só faço a ressalva da questão da ancestralidade totalmente ignorada pela pessoa...), mas o problema é chegar em um novo lugar e simplesmente querer mudar tudo.
Eu francamente mudei de Aşè com a partida para a eternidade de meu primeiro zelador, e a perda do seu Aşè em minha vida, MAS jamais me utilizei disso para tentar mudar algo onde frequento hoje.
Agora se você é a pessoa que menciono nesse post, aprenda a respeitar os cargos superiores dentro de sua nova casa, pois se não concorda ou não consegue respeitá-los, por favor, não tumultue o ambiente e procure um Aşè que você possa novamente colocar uma melancia debaixo do pescoço e possa achar que você é 'especial'.
Faço esse post em tom de revolta mesmo, pois todos somos iguais perante o Orişà, mas alguns possuem missão especifica em determinados ilês.
Melhor parar por aqui e evitar maiores problemas...
Mas nem me digam de conhecimento acumulado por trás desse ostracismo: cada aşè é um aşè e possue seus cargos de confiança.
Afinal cada lar tem seu rei; seu zelador; seu ogàn; sua ekedy; etc e etc.
Aşè a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário