Xango Ayrà

Xango Ayrà
Kaô Kabiecilê!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

INCORPORAÇÃO

Pessoal, bom dia.
Hoje vou falar sobre incorporação, ou radiação de vibrações como prefiro, algo um pouco complexo para mim, já que não tenho esse tipo de mediunidade.
Prefiro não dizer incorporação, pois acredito e já presenciei DIVERSAS vezes que a consciência do médium, ou algum fato vivido naquele momento (um stress por exemplo), acaba por influenciar as vibrações de uma entidade ou Òrìşa.
Dentro desse tipo de mediunidade existem classificações, como consciente, inconsciente, ouvinte, etc.
Apesar de ser hoje uma coisa infelizmente banalizada dentro de nossas religiões, tal ato é o ápice litúrgico do espiritismo , já que é permitida a pessoa ceder seu corpo para aquela força se manifestar.
Triste ver hoje em dia que muitos pensam e agem ao contrário, achando que eles é que são importantes para esses elementos.
Eu como Ogan, que tenho a missão sagrada, entre outras, de emitir a vibração para eles se manifestarem já faço uma preparação especial, quissá se fosse para ceder o meu corpo a eles.
Pois é, bebidas, cigarros, drogas, sexo, tudo isso influencia negativamente esse momento todo especial e digo até crucial para nossa religião.
Outro ponto que considero critico é a necessidade de algumas pessoas em dizer que suas entidades e Òrìşas são 'especiais' ou melhores que as outras, pior ainda aqueles que vão pra frente dos atabaques falarem abobrinhas para mim ou para alguém do meu lado.
Poupem-me desse tipo de coisa.
Por fim hoje gostaria de dizer que infelizmente cada vez mais é comum esse tipo de atitude na Umbanda e Candomblé (será que pelo menos aqui vou ter unanimidade entre os dois povos, rs?), e esse tipo de atitude aceita por muitos zeladores é que me faz acreditar cada vez mais em ibás e cada vez menos na marmotagem.
Sempre acreditei nos fundamentos, mas esse povo que não se prepara, que não estuda, que não tem algo natural para incorporar simplesmente me enojam.
Só digo uma coisa:
VOCÊ NÃO ESTÁ ME ENGANANDO OU ENGANANDO O ÒRİŞA/ENTIDADES - VOCÊ ENGANA APENAS VOCÊ MESMO.
Aşè a todos.

2 comentários:

  1. hmm pode ser na religião, seja ela qual for, em diversas áreas acadêmicas, em ciclo de amizade, enfim qualquer movimento que envolva seres humanos haverá equivocos manifestados pela própria vontade ou ignorância de quem os comete...

    ResponderExcluir
  2. Concordo Simone. Por isso sempre digo que a própria vontade deve ser controlada pela pessoa (afinal, ela tem que estar concentrada para o que irá fazer naquele momento) e a ignorância ser superada por aprendizagem e dedicação!
    Ase

    ResponderExcluir