Bom dia a todos os meus irmãos.
Ontem grande parte da população mundial comemorou, e muito, a morte de Osama Bin Laden, terrorista que chocou o mundo em 11 de setembro de 2001.
Mas você deve estar se questionando: o que tem Bin Laden com esse blog...
Sim, ele tem muito a nos ensinar:
INTOLERÃNCIA
Ontem vi uma reportagem e verifiquei que ele era milhionário, estudado, mas acabou por se tornar um intolerante religioso.
Começou os atentados por invasão americana em seu território, em uma guerra que não era sua.
Ora... O que teria Deus com a morte de tantos inocentes? NADA.
E francamente...me questiono o que tem os Òrìşas com tanta discriminação e até INTOLERÂNCIA dentro das religiões ligadas ao espiritismo.
O que de fato pensa esses elementos da natureza, tão vibrantes em nossas vidas, quando simplesmente o ignoramos e 'lutamos' uma luta para ser o 'perfeito' e provar que todo o restante está errado?
Não digo que não tenhamos que estudar e buscar nosso aprimoramento.
Só quero dizer que podemos fazer isso respeitando nossos irmãos. Afinal como ter o respeito da sociedade no geral se não consegumos sequer nos respeitar?
Enfim, seja você espírita, seja você quem for, aprenda a respeitar as diferenças para não se tornar um intolerante em qualquer aspecto (religioso, orientação sexual, raça), pois mesmo quem tem aparentemente tudo (como o dono do titulo desse post) pode se desviar do caminho.
Que meu pai Ayrà nos livre do fanatismo e da intolerância.
Aşè
Axé ! não há o que comemorar. Os que comemoram são intolerantes também.
ResponderExcluirDevemos nos respeitar e "amar ao próximo acima de todas as coisas"...
A sua Benção Ogã.
Natália