Xango Ayrà

Xango Ayrà
Kaô Kabiecilê!

terça-feira, 17 de maio de 2011

HOMOFOBIA

Olá a todos.

Hoje meu post vai com bastante atraso se comparado aos demais dias, mas hoje em minha concepção é um comentário necessário e que merece maior dedicação (não que os outros não mereçam...).

A questão da Homofobia.

Hoje é o dia Internacional Contra a Homofobia e fico contente de participar de uma religião que a pessoa não é considerada doente; possuída pelo "demo"; ou outros absurdos que tanto já ouvi.

Acredito que isso seja uma questão de escolha.

Eu, particularmente, não tenho nada contra as pessoas que são homossexuais, mas sempre gostei do meu espaço e do respeito pela minha opção de heterossexual.

É triste imaginar que essa data foi escolhida pelo fato da retirada da homossexualidade, em 17/05/90, da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Como imaginar que existia uma classificação dessa a 21 anos atrás?

Pois é, tão duro quanto imaginar a legislação que proibia a prática de terreiros e roças...

Talvez a diferença esteja na união e a coragem dos homossexuais e simpatizantes para ir a rua e mostrar ao mundo que eles são iguais.

O que nos falta para termos as mesmas atitudes?

Não sei, mas essa é uma das muitas respostas que busco.

E você, tem opinião sobre isso?

Asè a Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário