Xango Ayrà

Xango Ayrà
Kaô Kabiecilê!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

RESULTADO HOMENAGEM

Pessoal, bom dia.
Conforme eu havia postado na quinta (sexta não foi possível por consulta médica), tivemos uma linda homenagem organizada na Assembléia Legislativa, onde mães de santo, e algumas Ekédes, foram homenageadas por causa do dia das mães.
Homenagem mais que merecida, frente as caracteristicas matriarcais de nossa religião que sempre louva os seus ancestrais e o poder do elemento feminino.
Meus sinceros agradecimentos aos deputados José Candido e Leci Brandão, que mesmo sendo de partidos diferente se unem pela causa negra e pelas religiões de matriz africanas.
Momento muito especial foi o recebimento da homenagem por minha mãe Natalia (a qual inclusive fizeram dois diplomas!rs), que teve muito de seus filhos para prestigiá-la nessa data importante.
Tivemos ainda o comparecimento de autoridades africanas no evento, que me comprovaram que parte de minhas teorias sobre determinados aspectos sobre o idioma e vestimentas não são tão absurdas.
Mas isso será assunto para OUTRO dia...
O que vale hoje é ressaltar novamente a homenagem a nossa religião dentro de um dos maiores poderes do nosso estado.
Asè a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário