Xango Ayrà

Xango Ayrà
Kaô Kabiecilê!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O ASÈ EXISTENTE EM UM ASSENTAMENTO

Pessoal, bom dia.
Acho interessante e de muita liturgia os rituais existentes na roda de candomblé. Os Orisàs realizando seus atos; os cantos recontando suas histórias e principais características; o povo vestido (via de regra né... afinal sempre temos exceções) com as vestimentas características... tudo isso é muito bonito e muito especial para mim.
Todavia, quem já passou pelo rito de iniciação sabe que JAMAIS seria possível comparar tudo isso à energia existente em um assentamento de Orisà.
A pureza, vibração e poder emanado disso jamais poderá ser comparado a qualquer rito de incorporação (ou possessão como diz alguns). Ali o assunto é definido diretamente entre a conexão pessoa-orisà, sendo certo que a maioria sente e percebe que a partir daquele momento existe uma nova vida conectada a sua.
Portanto, as pessoas que acham belo o candomblé vistos nas rodas JAMAIS saberão a verdadeira vibração existente enquanto não tiver seu Orisà assentado e perceber que ele sempre estará ali; pronto para te receber, orientar, e passar forças para continuar no caminho.
Um excelente dia para vocês e que Ayrà nos cubra com sua benção.
Asè

Nenhum comentário:

Postar um comentário