Xango Ayrà

Xango Ayrà
Kaô Kabiecilê!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

FUTEBOL E FÉ

Pessoal, bom dia.
Hoje vou postar sobre algo que me faz achar graça...
A questão do futebol e fé.
Eu, particularmente, sou muito fã de futebol, mas posso garantir que jamais acendi uma vela para 'ajudar' meu time, ou atrapalhar outro.
Sou de uma época que o Orişà era algo muito importante para ser tratado dessa forma (tenho opinião idêntica a jogos de azar) e que as caidas do jogo de búzios era usado para ajudar as pessoas, e não como ferramenta de auto-promoção.
Enfim, vejo minha religião como algo sério e especial, o qual certamente jamais utilizei para esse tipo de fim.
Agora se você é uma pessoa que tem esse costume, já pensou que poderia pedir coisas mais fundamentais a sua vida?
O que me deixa feliz é saber que os Orişàs concordam comigo; afinal como ouvi em uma de minhas viagens a Bahia, 'se macumba resolvesse o Campeonato Baiano acabava empatado todo o ano'.
Então aqui deixo minha reflexão: dê foco a coisas realmente importantes em sua vida.
Aşè

Nenhum comentário:

Postar um comentário