Xango Ayrà

Xango Ayrà
Kaô Kabiecilê!

quinta-feira, 24 de março de 2011

PONTOS DE OGUM I

Olá a todos!
Hoje irei iniciar os pontos de Umbanda, começando por Ogum. Em primeiro momento, como eu já tinha falado ontem, meu objetivo não é ser o dono da verdade, mas apenas compartilhar o que aprendi ao longo desses anos.
Nossos pontos e cantigas são cantados de formas diferentes variando de casa para casa, sendo o primeiro passo para crescimento da nossa religião o RESPEITO entre os próprios adeptos.
Vocês vão observar que sempre estarei denominando com número romano o post, pois não tenho o objetivo de colocar todos os pontos num único post.
Com a licença e a benção de todos meus irmãos, começo nesse momento a dividir meu conhecimento:

PONTOS DE OGUM I

Um cavaleiro bateu na minha porta eu passei a mão na pemba para ver quem era (2x)
Era São Jorge guerreiro minha gente, cavaleiro da força e da fé (2x)

Quem está de ronda é São Jorge, deixa São Jorge rondar (2x)
São Jorge é guerreiro, São Jorge é cavaleiro, São Jorge é vencedor de demanda (2x)
Quem está de ronda é São Jorge, deixa São Jorge rondar (2x)
São Jorge é guerreiro que gira na Terra e gira no mar (2x)
Saravá meu pai (2x)
Girar é bom girar girar é bom girar é bom é bom girar!

Bandeira branca é de Ogum que está exposta lá no Humaitá (2x)
Ogum é general na Umbanda, Ogum vence demanda em qualquer lugar (2x)

Se meu pai é Ogum (OGUM!), é vencedor de demanda
Quando ele vem de Aruanda é pra salvar filhos de Umbanda (2x 'tudo')
Ogum... Ogum Iará
Ogum, Ogum, Ogum Iará
Salve os campos de batalha salve a sereia no mar
Ogum... Ogum Iará (2x)
Ogum ele já venceu a guerra para salvar os seus filhos nessa Terra
Salve os campos de batalha salve a sereia no mar
Ogum... Ogum Iará
Se meu pai é Ogum, Ogum Iará

A primeira espada quem ganhou foi ele (2x)
Mas ele é, ele é Ogum Megê ele veio de Aruanda pra seus filhos proteger (2x)
Na porta (ou alta) da romaria eu vi um cavaleiro de ronda (2x)
Trazia um escudo no braço e uma lança na mão, Ogum venceu a guerra e matou o dragão (2x)

Lá vem Ogum em seu cavalo, com sua lança sua espada na mão
Se o campo é largo deixa correr, vamos saravá Ogum Megê.

Ogum já venceu já venceu já venceu
Ogum vem de Aruandá quem lhe manda é Deus

Na lua nova eu adorei Ogum (2x)
Adorei, adorei Ogum (2x).

Bem acho que é isso para o primeiro dia. Dúvidas e sugestões estou ao dispor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário